SINDICATO RURAL CONSEGUE ADITIVO PARA AMPLIAR ATUAÇÃO DA COMISSÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE DE INCÊNDIOS

O Sindicato Rural de Rio Verde conseguiu a aprovação, por meio do convênio com a Prefeitura de Rio Verde, de um novo aditivo financeiro emergencial destinado ao combate a incêndios em Rio Verde e região. Com este recurso, será possível contratar mais um caminhão-pipa e brigadistas, fortalecendo as ações de prevenção e combate a incêndios que estão afetando as propriedades rurais.

A medida visa garantir a proteção dos bens, da biodiversidade local e assegurar a segurança da população. O aumento dos incêndios, especialmente neste período, exige uma resposta rápida e eficaz, e este aditivo é um passo crucial para o enfrentamento desses desafios.

O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Olávio Teles Fonseca, destacou “este recurso é fundamental para intensificarmos nossas ações de combate a incêndios. Com mais um caminhão-pipa e brigadistas preparados, estaremos mais bem equipados para atender as demandas”.

Além da mobilização de recursos, o Sindicato Rural reforça a importância da conscientização e prevenção de incêndios. “Todos devemos ser vigilantes e colaboradores na proteção do nosso meio ambiente. Cada ação pode fazer a diferença”, disse o presidente da Comissão de Incêndios do SRRV, Vanderlei Secco.

O Corpo de Bombeiros está trabalhando incansavelmente para atender as demandas, desempenhando um ótimo trabalho. As ações da Comissão de Incêndios se estendem até 31/10, período que se acredita em uma estabilização das chuvas.