Foto do escritorsindicatoruralderioverde

NOVA DIRETORIA ASSUME A GESTÃO DO SINDICATO RURAL DE RIO VERDE

Em uma noite solene, marcada por emoção e troca de elogios, a nova diretoria do Sindicato Rural de Rio Verde tomou posse neste dia 04 de outubro.

Com mais de 700 pessoas presentes, entre produtores rurais associados, autoridades municipais e estaduais, além de entidades, parceiros, familiares e a imprensa, deixando nítida a força do agronegócio, Olávio Teles Fonseca assume a gestão com a missão de representar institucionalmente os produtores rurais de Rio Verde, orientar, informar e cuidar de seus interesses institucionais e políticos, prestando serviços de forma eficiente e promovendo a sustentabilidade de sua atividade.

Luciano Jayme Guimarães, discursou emocionado sobre os seis anos que esteve como presidente do Sindicato Rural. “Foram seis anos, e só quero agradecer, aos produtores rurais pela confiança, aos membros da diretoria, que vestiram a camisa e lutaram muito pelas pautas do agronegócio. Agradeço do fundo do meu coração a todas as pessoas e instituições que nos apoiaram, trazendo subsídios e nos permitindo fazer o que precisava ser feito, que todos nós continuemos aprendendo e ensinando uns aos outros”.

Guimarães, que deixa a instituição depois desses dois mandatos como presidente, aproveitou a noite para mostrar um resumo, das ações que foram feitas nesse período, como por exemplo, eventos para discutir sobre a tributação da soja: regra 70/30, decreto de situação de emergência: estiagem segunda safra 2016/2017; manifestação por segurança – por mais efetivos e viaturas para a patrulha rural; quedas de energia; funrural; estudos sobre o ITR, licenciamento ambiental, outorga e Car, além de ter debatido com os órgãos competentes assuntos que poderiam ter onerado o produtor rural como a rastreabilidade bovina e o livro caixa digital. “Inúmeras foram as ações que esta casa realizou e graças a uma diretoria empenhada em resolver os gargalos do setor conseguimos sair vitoriosos em muitos deles”.

O vice-presidente do SRRV, Ênio Fernandes, lembrou de todos os desafios enfrentados pela gestão para defender os interesses da classe “o setor produtivo passou por momentos complicados, mas fizemos o melhor e defendemos os interesses dos produtores rurais”.

Todas as autoridades presentes direcionaram elogios a instituição. O Secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Tiago Mendonça, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo SRRV, “o SRRV é referência nacional, a diretoria tem desenvolvido um trabalho excepcional, atendendo de fato as demandas dos produtores rurais e o Governo do Estado estará sempre cauteloso para com as demandas deste que é setor mais importante para o mundo”.

O prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale, desejou sucesso a nova diretoria “o agronegócio é o setor que coloca a comida na mesa, e o SR tem contribuído muito para o setor. Parabéns ao Luciano pelo excelente trabalho nesses seis anos, ao Olavinho e a diretoria desejo muito sucesso e podem contar com a Prefeitura Municipal como parceira, pois quando a sociedade se une para o bem comum, conseguimos bons resultados”.

O superintendente do Senar- Go, parabenizou e agradeceu Luciano Guimarães, pois nos seis anos de gestão, a parceria entre SRRV e Senar-Go, capacitou gratuitamente 16 mil pessoas, além de lembrar a nova diretoria sobre a responsabilidade que estão assumindo em dar continuidade a esse excelente trabalho. “A parceria entre Senar e SRRV somou para o agronegócio, pois conseguimos levar para o campo mais mão de obra qualificada. A nova diretoria desejo muito sucesso e que vocês trabalhem muito para continuar defendendo o homem do campo”. O vice-presidente institucional da Faeg, Ailton José Vilela, expressou a satisfação do sistema com o trabalho desenvolvido pela instituição, “O SRRV é um dos melhores do país, está sempre à frente dos movimentos, olhando para os produtores rurais, a parceria com a Faeg tem rendido bons frutos”.

O agora, presidente do SRRV, Olavio Teles Fonseca, recebeu emocionado das mãos de Luciano Jayme as chaves do SRRV e disse que dará continuidade ao trabalho que já está sendo desenvolvido. No discurso de posse, falou sobre a responsabilidade de sentar na cadeira de presidente.

“Sabedor da responsabilidade que é assumir o maior Sindicato Rural do Estado e um dos maiores do Brasil, eu e minha diretoria estamos recebendo com imensa felicidade as chaves da instituição. Tenho um imenso orgulho de poder representar cada um de vocês. Sou um produtor rural como qualquer outro, sei dos anseios do nosso setor e sei que precisamos cada vez mais unirmos forças para que possamos mostrar para todos a importância do agro.

Everaldo Pereira, vice-presidente do SRRV, apresentou as propostas a serem desenvolvidas no triênio, como por exemplo a criação de um plano estratégico de trabalho para os próximos anos, parceria com a Universidade de Rio Verde nas áreas odontológica, médica e psicológica, além de fomentar eventos nas áreas bovinas e equinas e melhorar a comunicação do campo a cidade valorizando o produtor rural. Pereira disse estar completamente feliz por entrar nesta instituição. “Meu pai me ensinou valores, valores estes, que eu carrego comigo. Estou aqui para somar, para fazer acontecer e para ajudar o agronegócio”.

SENAR-BA-logo.png
faeg.png