Foto do escritorsindicatoruralderioverde

Faeg e Sindicatos Rurais discutem condições do plantio e da colheita de soja

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás- Faeg e Sindicatos Rurais estão unindo esforços para minimizar os possíveis efeitos dos fenômenos climáticos, como El Niño e alta precipitação, na safra de soja 2023/2024.

A Comissão de Agricultura e Política Agrícola da Faeg, realizou esta semana uma reunião extraordinária para discutir clima, colheita, e os atuais desafios da Safra de Soja 2023/2024 nos municípios goianos. O encontro reuniu representantes da Faeg e membros dos sindicatos rurais que integram a comissão.

Discutindo a pauta e pensando no produtor rural, optaram pela realização de uma expedição técnica em alguns municípios goianos, para ter um panorama real e geral da Safra de Soja. A Expedição Safra Goiás, acontecerá entre os dias 15 a 22 de janeiro.