Foto do escritorsindicatoruralderioverde

Comissão de Prevenção e Combate a Incêndios e empresas TRRs fazem a diferença no combate ao fogo

O período de seca intensa, clima propício para a incêndios é um desafio constante para a zona rural, e a atuação da Comissão de Prevenção e Combate aos Incêndios do Sindicato Rural de Rio Verde se torna crucial para a proteção do meio ambiente e das propriedades locais. Há alguns anos a Comissão de Prevenção e Combate a Incêndios recebe apoio de empresas TRR, como Petrorio, Masut, Sertão Petróleo e Décio, que, de forma voluntária, disponibilizam caminhões e motoristas para auxiliar na prevenção e combate aos incêndios. O presidente da Comissão de Incêndios do Sindicato Rural, Vanderlei Secco, reconhece a importância da parceria. “Agradecemos a parceria da Masut, Petrorio, Sertão Petróleo e Décio pois eles estão doando os caminhões e os funcionários deles para atender a nossa demanda. O trabalho que essas empresas estão fazendo é um ato de caridade com a sociedade rioverdense”.

As empresas disponibilizaram caminhões com capacidade total para 122 mil litros de água. Esses veículos foram estrategicamente posicionados em pontos críticos do município, prontos para atender a quaisquer chamados na zona rural. Essa parceria é um exemplo notável de como o setor é unido e trabalha pelo bem da sociedade. O trabalho prestado pelas TRRs é gratuito e faz muita diferença no campo: “Toda ajuda é válida e agradecemos demais ao empenho das TRRs que, mais um ano, estão ajudando no combate ao fogo sem ganhar nada. Eles estão pagando do próprio bolso, tudo isso com um objetivo de ajudar o amigo produtor e na proteção ao meio ambiente”, explicou o presidente.

Para impulsionar a economia local, é essencial considerar a priorização na compra de produtos das empresas de Rio Verde, pois a união de esforços entre a Comissão de Incêndios e as TRRs demonstra que, juntos, podemos fazer a diferença na proteção da fauna e flora no controle de incêndios.

SENAR-BA-logo.png
faeg.png